como produzir mais em pouco tempo
como produzir mais em pouco tempo
3 tipos de atividades em nosso dia a dia:
É importante saber que cada pessoa (e todas elas) tem três tipos de atividades semanais.
hoje com a era da informação veio também as multe funções e uma overdose de informações e conhecimentos desordenados que parece sem fim,fazendo com que cada vez mais ficamos sem o minimo de tempo para nossas vidas,acarretando problemas que até parece que não vai acabar mais.
por causa desses acúmulos de problemas que esse mega artigo veio até você,veja todo o conteúdo e o aplique também em sua rotina diária.
veja as 3 atividades que atualmente você tem e a partir de hoje pode administrar de forma consciente e pratica para melhor aproveitar a sua vida.
como produzir mais em pouco tempo
1-Atividades as que não são planejadas:
são referentes às demandas do dia,(o que aparece a todo tempo)imprevistos ou urgências, mas também pode ser aquela vontade que a gente tem de repente de parar tudo e se jogar de cabeça em um projeto ou ate mesmo ver televisão.
2-As Atividades pré-definidas:
são as coisas que você já tem na sua mente ou agendadas, nas suas listas de ações, projetos,deveres etc. Quanto mais alimentado estiver o seu sistema, maior a sua possibilidade de negociar prioridades com o chefe, ou ter uma boa conversa com seu subordinado,por exemplo:
ter um melhor controle sobre onde está investindo o seu tempo. um sistema ou uma administração confiável que tenha tudo o que você precisa saber também dá bastante tranquilidade de uma execução, porque você não fica com a sensação de que está esquecendo algo.
ter um melhor controle sobre onde está investindo o seu tempo. um sistema ou uma administração confiável que tenha tudo o que você precisa saber também dá bastante tranquilidade de uma execução, porque você não fica com a sensação de que está esquecendo algo.
3-atividades a serem definidas:
as que é basicamente tempo que você passa processando, organizando suas listas e coletando novas informações.(perdendo muito tempo)
Não há milagre. Para ser produtivo,é necessário investir um tempinho ao longo do dia para fazer essas coisas.
Como você vai distribuir essas atividades ao longo do seu dia de trabalho é muito pessoal e varia de cargo, função e mesmo personalidade. um gerente ou alguém que lidera,por exemplo; passará mais tempo definindo o seu trabalho que um analista júnior, ou alguém que tem função especifica que atende mais demandas do dia dia. São particularidades que devem ser observadas para entender até mesmo como pode ser o aproveitamento de tempo do dia para melhor aproveitamento.
como produzir mais em pouco tempo
então vamos lá, uma coisa de cada vez,
Neste exato momento,você está vendo este artigo certo? Apenas isso, Se manter em sua concentração,sua leitura não demorará mais do que 10 a 15 minutos nesta postagem.
Caso você comece a pensar em outros assuntos,responder mensagens,atender telefonemas
ou qualquer outra atividade,sua concentração estará dividida e você vai demorar muito mais de 15
minutos para finalizar a leitura e o aprendizado deste poste de como produzir mais em pouco tempo.
Por favor, pare só por um momento: e raciocine para responder à seguinte pergunta:
— Como você pode ter certeza absoluta que permanecerá com plena atenção neste
material e colocar em pratica para colher resultados no seu dia, raciocíninnou?
bem,faça o que é preciso para ser feito:
feche as portas; coloque o telefone no modo silencioso (ou
avião); modifique seu ambiente para se adequar e finalizar este estudo; use a palavra NÃO sempre que necessário para resgatar o controle de seu tempo, e habilidades e suas prioridades.
Defina os três principais objetivos do seu dia:
A cada dia, escreva quais são as três atividades de maior valor que você precisa realizar e concluir.
Permita que todo o resto se encaixe no tempo que sobrar no resto do dia.
Você pode anotar num papel ou no celular/computador. dedique cinco minutos diários para realizar esta avaliação.
Pode ser que nas primeiras vezes seja um pouco difícil ter de escolher apenas três atividades naquele dia,
(especialmente se você é do tipo de pessoa que possui dezenas e dezenas de compromissos e é super ocupado).
Com a prática, você se tornará cada vez melhor em avaliar qual a prioridade de cada tarefa mais necessária,
e conseguirá escolher quais são as três atividades que merecem estar no topo da lista para receber seu foco primeiro.
Simplifique:
Você desperdiça muita energia com uma vida desorganizada? Quanto mais itens e compromissos, maior será a complexidade e a necessidade para gerenciar tudo.
Pare de perder tempo e energia lidando com coisas desnecessárias.
Você pode aumentar seu nível de autocontrole e vigor simplesmente se livrando de itens desnecessários. Jogue fora os papeis e correspondências que está guardando para ler “um dia desses”.
Descarte itens que “talvez eu precise no futuro" é o famoso desapega.
Seja mais cauteloso:
evite a chegada de tralhas na sua vida,em vez de deixar várias coisas insignificantes chegarem na sua casa antes, crie uma barreira e já seleciona se alguma deve entrar
no seu dia dia ou não.
Por exemplo: mantenha uma cesta de lixo perto da caixa de correios ou uma lixeira no seu quarto. Quando novas cartas chegarem a você, apenas leve as que são importantes para dentro da sua casa (contas a pagar, extratos de banco, correspondência pessoal,etc).agora para todo tipo de publicidade ou mensagem indesejada, ou na caixa de e:mail, jogue no lixo antes mesmo de entrar na sua rotina.
Procure em sua vida quais são os outros exemplos de compromissos, papeladas e outras coisas que causa aborrecimentos e que você já pode descartar imediatamente.
como produzir mais em pouco tempo
No seu trabalho:
em vez de falar “precisamos marcar um encontro para decidir tal assunto”,
resolva o assunto no ato assim que possível e acredite, se você tiver a postura correta conseguirá resolver.
É melhor evitar a ocorrência de problemas do que precisar gerenciar os problemas ocorridos em ultima hora.
Em sua casa:
reserve um dia da semana para fazer a limpeza de casa e continuar a simplificar sua vida,descarte roupas que não usa,cabos de eletrônicos que não precisa mais,arquivos digitais,cd´s e dvd´s que não usa mais,contatos de pessoas que não contacta mais,compromissos que não tem mais sentido.
Quanto mais itens:coisas,compromissos e informação, maior será a complexidade e a bagunça.
Elimine e simplifique:
Desapega:você o fará melhor passar a diante do que decidir manter por perto em sua vida.
Se você tem dó de jogar algumas coisas fora,pode dar para alguém de sua família que precisa,Dessa forma você verá que está sendo um pouco mais útil,e é um bom caminho para aquilo que você não usa mais e ainda desapega de vários itens desnecessário.
Aprender a confiar em outras pessoas para que elas assumam atividades em diferentes áreas dos seus negócios e da sua vida.
Quando você aprende a delegar de maneira eficiente,você perceberá que delegar é uma habilidade como qualquer outra e que pode ser desenvolvida.
Quanto mais você desenvolve essa habilidade,mais você descobrirá que existem coisas que não precisara realizar pessoalmente,Isso vai liberar mais tempo para que você se concentre no que realmente importa.
Uma vida organizada é aquela que evita excesso de responsabilidades,reuniões e compromissos que podem ser evitados facilmente.
Você não precisa e não deve tentar ser um super-herói que salva a vida de todas as pessoas ao seu redor, e isso não existe.
Desenvolva suas habilidades de comunicação para envolver outras pessoas nos projetos em que você precisa de ajuda.
Estabeleça um lar para os seus objetos e informações:
Um bom chefe de cozinha tem tudo organizado e sabe exatamente onde estão seus utensílios e ingredientes,essa prática nos ensina a sermos mais eficientes.
Se você desperdiça muito tempo procurando por objetos ou por informação, é porque está faltando organização e um lar padronizado para encontrar e guardar cada coisa no seu devido lugar, o ideal é
chegar a um ponto em que mesmo na completa escuridão você saiba exatamente onde estão os itens que precise usar naquele momento.
Mantenha próximo de você tudo aquilo que você usa diariamente.
E defina locais especiais para servirem de repositório a tudo o que você usa pouco,
Por exemplo:em uma gaveta você pode deixar apenas os itens que são de utilidades diária,e em outra,apenas os itens que são usados ocasionalmente,na hora de procurar onde está o
objeto desejado,você já saberá em qual das gavetas o item se encontra, sem você perder tempo e se estressar.
Esta técnica também pode ser aplicada na forma que organizamos arquivos no computador.
E eu sei que você deve ter imaginado que para tirar um tempo pra isso é muito trabalhoso,então pense no tempo que você dedicará para esta organização como um investimento:
é algo que você precisa realizar agora e que vai trazer bons resultados no futuro e irá evitar sérios transtornos em um tempo muito breve.
Imagine como será bom não perder mais tempo procurando por objetos ou por informação que você nem sabe direito se existem.
É isso o que acontecerá quando você tiver um lugar para cada coisa.
e é isso o que as pessoas organizadas fazem: elas mantém a ordem ao dedicar um lar para cada objeto.
Uma dica super importante pra você começar é:escolha apenas uma área,Pode ser um
armário da cozinha,uma gaveta de seu escritório,ou a pasta de fotos tiradas este mês.
Apenas depois de ter sucesso organizando esta pequena área, continue o processo incluindo outras áreas,Assim você evita o sobrecarregar.
como produzir mais em pouco tempo
Outra área que nos consome muito poder de foco e concentração é a memorização.
Você não quer desperdiçar seu potencial tentando se lembrar de tudo, certo? por isso, para se lembrar das coisas o escreva:
aprenda a utilizar o seu app de calendário e lembretes. utilize aplicativos como Evernote ou calendário google para te ajudar.
A vantagem de anotar seus compromissos,ideias e informações é que você poderá depois realizar buscas pelo que capturou.
A melhor maneira de se manter organizado é parar de depender da sua memória e deixar tudo bem documentado.
Como estamos com nossos smartphones o dia todo,uma maneira prática de realizar anotações é usando o comando de reconhecimento de voz.
A precisão ainda não é totalmente boa o eficiente,porém,com um pouco de prática na mudança de nossa dicção,poderemos ter anotações realizadas de maneira muito mais eficiente e rápida do que digitando palavra por palavra.
Tenha prazos para você mesmo:
Este é o segredo das pessoas organizadas,elas entendem o valor do tempo e o custo de oportunidades.
Se você não estabelece um prazo para realizar um objetivo, você não está diante de um objetivo sério,um objetivo sem prazo é um mero devaneio.
Desenvolva a capacidade de dividir seus grandes projetos e objetivos em partes menores,para que você consiga avançar passo por passo. e com isso,também serás capaz de definir prazos para cada um dos passos que precisa realizar.
Aos poucos você vai ajustando tudo no seu planejamento.
E lembre-se da importância da melhoria continuada,você não precisa fazer as coisas de modo perfeito na primeira tentativa,Porém,é de enorme importância que você tenha sempre um processo de contínua melhoria.
insanidade é fazer sempre as mesmas coisas e esperar coisas diferentes sem querer buscar informações novas, foco,presença no objetivo e nas atividades.
ok,se você chegou até aqui é porquê vai colocar seus planejamentos em ordens, gostaria que ao concluir pelo menos uma tarefa com exido volte aqui e deixe seu comentário,eu responderei todos,indique para alguém que precisa dessas dicas, assim como você.abraços: lúcio lima
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